29-06-2018 Eletrobras lança “Projeto LER: Um Bom Começo” na cidade de Ariquemes
Notícias,Sem categoria

Nos dias 25 e 26 de junho a Eletrobras Distribuição Rondônia promoveu o lançamento do Projeto LER: Um Bom Começo, na cidade de Ariquemes em parceria com a Escola Municipal Jorge Teixeira, que já possui um projeto piloto: Mãos que Interagem – educação em Língua Brasileira de Sinais – Libras. Essa parceria visa apoiar o desenvolvimento da Libras no contexto escolar. Foram entregues mesas e carteiras escolares, computador, impressora e um vasto material didático/pedagógico em Libras.

Aproximadamente 300 crianças assistiram ao filme Consumo Consciente não Tem Mistério, receberam orientações por meio dos experimentos da Van da Eficiência Energética e do material de apoio do KIT Multimídia – O Mundo da Luz – ferramenta suporte à proposta de juntar Libras e uso eficiente e seguro da energia elétrica em um só projeto educacional. Na oportunidade, o corpo de docentes e empregados da escola receberam treinamentos de como utilizar o KIT Multimídia como suporte para as ações previstas no projeto LER, o que respalda o processo de aprendizagem da pessoa surda, pois sua visão torna-se um canal sensorial importantíssimo para o desenvolvimento cognitivo. Também foram apresentadas as campanhas voltadas para o recorte de gênero, raça e inclusão, bem como para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, ficando como proposta trabalhar esses temas numa próxima oportunidade.

A Diretora da escola, Osvanilda Moreira, disse que a parceria da Eletrobras Distribuição Rondônia vem para fortalecer a formação dos estudantes. “Nós queremos contribuir para o desenvolvimento intelectual e a formação do caráter dos nossos alunos. Além da Língua Brasileira de Sinais, teremos também as oficinas voltadas para a preservação do meio ambiente, consumo sustentável, entre outros assuntos importantes.” Destacou.

Os recursos, para essa parceria ser uma realidade foram obtidos com a venda de medidores obsoletos, oriundos do Projeto de Logística Reversa, que determina investimentos em projetos sociais.

Rita Mendes, coordenadora do projeto, destacou: “Todo o trabalho foi gratificante! A interação imediata da Eletrobras com o corpo escolar e diretivo e sua proposta inclusiva se reforçou com todas as orientações sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica na escola, residências e comunidade. O trabalho foi um show de consciência e inclusão, e está apenas começando”.

Left Menu Icon
Eletrobras Distribuição Rondonia
Right Menu Icon