Prêmios e Certificados

 

Confira abaixo os últimos prêmios e certificados conferidos à Eletrobras Distribuição Rondônia:

 

Prêmio IASC – Índice Aneel de Satisfação do Consumidor:

2015 e 2016

 

A pesquisa IASC é realizada desde 2000 e retrata o grau de satisfação dos consumidores em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. Desde 2002, a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, instituiu o Prêmio IASC, como forma de incentivar as boas práticas e estimular a melhora contínua da qualidade dos serviços ao consumidor.

A Eletrobras Distribuição Rondônia foi a distribuidora vencedora do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), nos anos 2015 e 2016  na categoria Região Norte.

 

Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça:

3ª Edição ( 2010/2011)

4ª Edição (2012/2013)

5ª Edição (2014/2015)

O Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça é conferido pela Secretaria de Política para as Mulheres (SPM). O selo é concedido as empresas que executam ações para a promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho e obtêm bons resultados nessa empreitada. 

Trata-se Reconhecimento pelas ações desenvolvidas dentro e fora da empresa no sentido de desenvolver e construir a igualdade de gênero considerando diversidades, raça, etnia, faixa etária, orientação sexual e inclusão.

 

Prêmio Chico Mendes / Selo Verde:

2013, 2014, 2015 e 2016

Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente foi instituído pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2002, com o objetivo de valorizar e incentivar iniciativas de proteção do meio ambiente que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável da região amazônica brasileira.  Tem por finalidade valorizar os trabalhos realizados e desenvolvidos em prol da conservação do meio ambiente.

A premiação é em  reconhecimento foi pelas ações desenvolvidas com o “Kit Multimídia – O Mundo da Luz” e 2016 pelo Projeto Eficiência Energética Itinerante em escolas públicas de Rondônia.

O Selo Verde tem como objetivo enaltecer e estimular boas práticas socioambientais por meio da difusão de exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida.A Eletrobras Distribuição Rondônia conquistou pelo quarto ano consecutivo, o direito do uso do “Selo Verde – Ação e Case de Natureza Socioambiental” edição 2016.

 

Selo Abrinq – Empresa Amiga da Criança:

Desde 2004 a Eletrobras Distribuidora detém o Selo Abrinq

Desenvolvido pela Fundação Abrinq desde 1995, o “Programa Empresa Amiga da Criança” tem por objetivo reconhecer e engajar o setor empresarial na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Para participar do Programa, a empresa deve cumprir os seguintes compromissos:

  • – Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;
  • – Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
  • – Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

 

Prêmio WEP Brasil:

2016

“A premiação reconhece empresas com melhores práticas de empoderamento das mulheres.”

Dentre 148 empresas inscritas na 2ª edição do prêmio WEP Brasil 2016, a distribuidora de Rondônia, foi uma das 49 finalistas e recebeu a premiação na Categoria Bronze.

A Categoria Ouro teve como vencedores as empresas Unillever Brasil e Renault Brasil, na Prata Coca Cola, Boticário e outras, e na Categoria Bronze a Eletrobras Distribuição Rondônia dividiu o prêmio com empresas como o Grupo Pão de Açúcar e Dudalina.

 

Medalha Eloy Chaves:

2014

Instituída pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE), a Medalha Eloy Chaves premia as empresas de energia elétrica de todo o Brasil que se destacaram pela prevenção de acidentes de trabalho.

“A Medalha foi conferida a Eletrobras Distribuição Rondônia pelo 2º lugar em saúde e segurança do trabalho, na categoria empresas predominantemente distribuidoras de 501 a 2000 empregados em sua força de trabalho, no ano de 2014.”

 

Prêmio Ética nos Negócios:

2015

A Eletrobras Distribuição Rondônia recebeu o “Prêmio Ética nos Negócios” na categoria “Responsabilidade Social”, do Instituto Ética nos Negócios.

O reconhecimento foi pelas ações desenvolvidas com o “Kit Multimídia – O Mundo da Luz”.

Em 2016 foi  novamente finalista, ficando entre as 10 empresas com melhores trabalhos.