Fiscalização da Eletrobras encontra ligações clandestinas
No Comments Notícias

A Eletrobras Distribuição Rondônia, em atendimento a uma denúncia anônima, realizou inspeções em duas unidades consumidoras localizadas no distrito de Rio Branco, município de Campo Novo. 

Na ocasião foi constatado duas subestações rebaixadoras ligadas clandestinamente, uma com transformador de potência de 112,5 kVa que atendia uma indústria madeireira e outra com transformador de 10 kVa que atendia a um ponto comercial.

Todos os procedimentos de inspeção e desligamento das subestações clandestinas foram acompanhados pela Polícia Militar, que realizou o devido registro de Boletim de Ocorrência para apuração dos furtos detectados. 

Os materiais e equipamentos retirados do local após o desligamento das referidas subestações foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil local. 

Os responsáveis pelo uso irregular de energia elétrica, além de terem que ressarcir a Eletrobras Distribuição Rondônia, podem responder pelo crime de furto previsto no art. 155 do Código Penal Brasileiro. 

Ajude no combate às perdas de energia, basta ligar para 0800 647 012 e fazer a denúncia.  É assegurado sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação. Toda a sociedade ganha.

Left Menu Icon
Eletrobras Distribuição Rondonia
Right Menu Icon