Modalidades de Faturamento

Os postos horários definidos incidirão nos consumos e demandas a depender da modalidade tarifária que o consumidor contrata junto à Distribuidora. Clientes atendidos em tensão igual ou superior a 2,3 kV poderão contratar o fornecimento de energia elétrica nas modalidades:

Tarifária Horária Azul - THA

Nesta modalidade tanto o consumo como a demanda terão tarifas diferenciadas por posto horário, sendo necessária a contratação de uma demanda para o posto horário de ponta e uma demanda para o posto horário fora de ponta.

Tarifa Horária Verde – THV

Na modalidade THV há aplicação de tarifas diferenciadas na ponta e fora de ponta somente para o consumo, a demanda contratada é única para ambos os postos horários.

Obs.: a demanda ativa constitui-se das médias das potências elétricas ativas solicitadas ao sistema elétrico pela parcela da carga instalada em operação na unidade consumidora, durante um intervalo de integralização de 15 min (quinze minutos), expressa em quilowatts (kW). O cliente titular de unidade consumidora deve contratar a demanda que será continuamente disponibilizada pela distribuidora, no ponto de entrega, conforme valor e período de vigência fixados no contrato de fornecimento. A demanda faturável corresponderá ao maior valor entre a demanda contratada e a demanda medida no período. Ressalta-se que a demanda faturável deve ser integralmente paga, seja ou não utilizada durante o período de faturamento.