Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Acesso Rápido

Empresas da Eletrobras

Campanhas/Eventos

Informações ao Usuário


Notícias

 
Eletrobras Distribuição Rondônia moderniza atendimento nas Lojas

O Terminal de Auto Serviço (TAS) instalado pela Eletrobras Distribuição Rondônia em novembro passado, na Loja de Serviços localizada no centro de Porto Velho, aumentou em média 30% da capacidade de atendimentos realizados na Loja. Os dados foram levantados pela Gerência do Departamento de Atendimento ao Consumidor da distribuidora de energia.

O Terminal de Auto Serviço (TAS), por enquanto, realiza apenas impressão de segunda via de conta de luz, mas, segundo monitoramento realizado pela concessionária, mais de 3.100 clientes buscaram esse tipo de atendimento na Loja central de Porto Velho, em março de 2010, o que corresponde a cerca de 30% de toda a demanda mensal da Loja.

O gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor, Uilson Augusto da Silva, destaca como ponto positivo do Terminal sua facilidade de uso, a rapidez no atendimento, em geral, cada cliente utiliza o TAS por no máximo 1 minuto, o que dá a capacidade para esse novo canal de atendimento de reduzir as filas do atendimento presencial e, como conseqüência, melhorar o desempenho dos atendentes da Loja. Até o final de 2010, instalaremos outros Terminais de Auto Serviço em nossas principais Lojas do Estado, com o intuito de facilitar a vida do cliente que nos procura em busca de uma segunda via de sua conta de luz, informa Uilson Augusto.

Gerenciamento e controle

Está em fase de implantação no Departamento de Atendimento ao Consumidor da Eletrobras Distribuição Rondônia um sistema informatizado que vai permitir um maior controle e gerenciamento de informações sobre emissão de senhas de atendimento, tempo máximo que o cliente espera para ser atendido, perfil da necessidade do cliente, entre outros dados que permitirão à concessionária fazer uma análise do desempenho das Lojas de Serviços, apontando inclusive o que precisa ser aperfeiçoado.

O gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor, Uilson Augusto, diz que, embora esses dados sirvam somente para controle interno, há a expectativa de que esse sistema informatizado possa contribuir nas tomadas de decisões da empresa quanto às melhorias que devem ser implantadas, para que as Lojas de Serviços possam atingir um nível de produtividade cada vez mais satisfatório.

Num futuro próximo, implantaremos através desse sistema um opiniômetro, ferramenta que possibilitará a cada cliente indicar uma nota para o atendimento recebido, com o objetivo de melhorar nossos serviços e aumentar o grau de satisfação do cliente, conclui.